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Política Trocas e Devoluções

O PRODUTO A SER DESENVOLVIDO PELO CONSUMIDOR DEVE ESTAR:

•De acordo como saiu de nosso estoque: sem quaisquer sinais de uso, não lavados, sem odor, sem manchas, sem ranhuras e/ou quaisquer outras alterações feitas pelo usuário/Consumidor;
•Completo: com todas as partes que compõem o modelo do calçado adquirido: dois pés, palmilhas, sola, biqueira, cadarço, etc.
•Na sua embalagem original. A NOVOPÉ/Itweens não fornece embalagens extras para retorno;

Você pode solicitar:
Um vale-troca com validade de 90 (noventa) dias; ou o reembolso/estorno do valor, conforme condições previstas nesta Política.

Prazo:
até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido diretamente através do site
da Novopé (www.novope.com.br), incluindo finais de semana e feriados.

Como solicitar a troca?

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp (51) 9891-20455 ou clique aqui para iniciar o processo de troca ou devolução.

Passo a Passo para Trocas

Emissão do Código de Envio
Após solicitar a troca, emitiremos um código de postagem dos Correios, que será utilizado para enviar o produto de volta para nós.

Envio do Produto
Utilize o código recebido para realizar o envio do item dentro de 7 dias. Não se esqueça de nos enviar uma foto do comprovante de envio diretamente pelo WhatsApp para validar a solicitação.

Validade do Código
O código de postagem tem validade de 7 dias. Caso o envio não seja realizado dentro desse prazo, o processo será automaticamente cancelado.

Conclusão da Troca
Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, daremos andamento ao processo e enviaremos o novo item conforme combinado.

TROCA – DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Prazo: 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto, incluindo finais de semana e feriados (Art. 26, I, CDC), observando o procedimento descrito no item ‘Garantia’ desta Política.

SITUAÇÕES QUE PERMITEM A TROCA DO PRODUTO:
•Produto recebido não corresponde ao adquirido/anunciado;
•Par de calçado divergente/trocado entre si, com numeração diferente no próprio par;
•Cor diferente daquela escolhida pelo Consumidor na compra
•Tamanho diferente daquele escolhido pelo Consumidor na compra;

PRODUTOS PERSONALIZADOS

Produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados pelo fornecedor/fabricante, visto que produtos dessa natureza são feitos de forma exclusiva e determinada por cada pedido.

Após feita a personalização no produto da NOVOPÉ, não é possível removê-la, deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.

Os produtos personalizados não podem ser DEVOLVIDOS e/ou TROCADOS, salvo defeito de fabricação relacionado ao produto em si e/ou à personalização realizada diferente daquela solicitada pelo Consumidor, observando o item 2 – TROCA – Direito de Garantia .

FRETE PARA DEVOLUÇÃO E/OU TROCA POR VÍCIO/DEFEITO

•No caso de Devolução e/ou Troca de produtos adquiridos com frete pago pelo Consumidor, o valor a ser reembolsado pela NOVOPÉ será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.
•O frete para a primeira Devolução é por conta da NOVOPÉ.
•O frete para Devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado do Consumidor.

A NOVOPÉ/ITWEENS se reserva o direito de não reembolsar o frete ao Consumidor se para o produto supostamente defeituoso o resultado do laudo for ‘negativo’ e/ou se o produto devolvido não atender as condições exigidas para sua Devolução, cabendo ao Consumidor arcar com todas as
despesas de frete nesses casos.

REEMBOLSO

O processo de reembolso varia de acordo com o método de pagamento utilizado pelo Consumidor no ato da compra, observando que:

•Pagamentos feitos por meio de cartão de crédito: iremos abrir uma solicitação de estorno junto a sua operadora de cartão. Após a solicitação, o emissor do seu cartão é notificado imediatamente e o prazo para devolução do valor na sua fatura é por conta da emissora do seu cartão de crédito.

•Pagamentos feitos por meio de boleto ou por transferência bancária: iremos transferir o
valor pago para sua conta, devendo informar os dados necessários como banco, agência e
conta corrente do respectivo Consumidor (comprador). Não serão devolvidos valores em
nome de terceiros.
•Valores referentes a descontos promocionais e/ou bônus porventura aplicados no produto não serão reembolsados, ou seja, serão reembolsados ao Consumidor os valores correspondentes aos efetivamente pagos, considerando o valor do produto, acrescido do valor proporcional do frete.

GARANTIA

Todos os produtos da Novopé possuem garantia para defeitos de fabricação de até 90 (noventa) dias após o seu recebimento, incluindo finais de semana e feriados (Art. 26, II, CDC), e desde que observadas as condições indicadas no item 2 – TROCA: Defeitos de Fabricação acima.

Se o produto comprado apresentar defeito durante o prazo de garantia, a troca pode ser solicitada junto à loja ou ao fabricante, conforme o seguinte procedimento - Art. 18, § 1º CDC:

Para mais informações acesse nossa política completa clicando aqui