Tênis Novopé Autismo LED Personalizado Com Nome Azul e Vermelho
5% OFF no PIX
Amor pela Causa
O engajamento da Novopé com a causa das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nasceu da escuta sensível da Novopé às solicitações de mães, pais e responsáveis, em busca de calçados com os quais seus filhos haviam se identificado, mas que tinham saído de linha por conta da entrada de novas coleções. Diretora administrativa e de Marketing da Novopé, Eliane Teresinha da Rosa Kley conta que chegaram até a Novopé muitos relatos muito emocionantes e até cartas pedindo determinados modelos que as crianças aceitavam. A partir disso, a equipe da companhia de calçados infantis se debruçou sobre a pauta do autismo e acabou se apaixonando pela causa.
O CALÇADO PARA AUTISTAS.
O modelo desenvolvido pela equipe Novopé reúne os melhores materiais de conforto disponíveis no mercado. Tem cabedal de malha com elastano e espuma com alta elasticidade e memória. A sola é produzida em TR, que garante maior aderência, estabilidade e flexibilidade para os movimentos da criança. Também a palmilha traz na composição malha com elastano e espuma de alta resistência, fácil de retirar e recolocar após lavagem.
O calce fácil foi outro aspecto importante do design, uma vez que o objetivo é permitir a autonomia dos pequenos. Símbolo do autismo, a estampa exclusiva de quebra-cabeça reafirma o engajamento com a causa. O cuidado em escolher tons suaves de rosae azul complementam o modelo, disponível do tamanho 18 ao 32. E tem mais! Um quebra-cabeça para os pequenos curtirem acompanha os modelinhos!
Calçadinhos
INCENTIVE ESSA CAUSA.
30% do valor das vendas da linha de calçados para autistas será doada à Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA/NH), entidade sem fins lucrativos que presta atendimento assistencial, terapêutico, clínico e educacional a pessoas com autismo, além de orientação a seus familiares.
ENTENDA O AUTISMO
Trata-se de um distúrbio do neurodesenvolvimento que se manifesta no comportamento da criança. Não há uma causa única para o transtorno, mas um conjunto de fatores genéticos e ambientais. Déficits de comunicação, dificuldade de interação social, atitudes repetitivas e baixo interesse por atividades estão entre os sinais mais comuns, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Os primeiros sinais do Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ser percebidos já nos primeiros meses de vida, mas o diagnóstico costuma ser estabelecido por volta dos 2 a 3 anos de idade. A estimulação precoce é indicada como principal tratamento.
Material Psicopedagógico
A Novopé desenvolveu um guia para ajudar as crianças na amarração do cadarço e fechamento do velcro. O projeto foi impresso em material sintético com toque especial, que representa a maciez e o bem-estar, atributos presentes em todos calçados da Novopé.
O guia pretende servir de apoio ao trabalho de profissionais, no atendimento em consultório, e também para uso de pais e responsáveis pela criança. Tem por finalidade estimular o tato e a motricidade fina, ao simular na hora de colocar um calçado com cadarço ou velcro.